Livro Brincando e Aprendendo sobre o Meio Ambiente

Livro Brincando e Aprendendo sobre o Meio ambiente

A necessidade da implementação de ações voltadas para a Educação Ambiental de crianças e da divulgação de mulheres cientistas, bem como a atual situação de Pandemia motivaram a criação desse livro. 

 

Essa publicação é uma ação conjunta dos Projetos de Extensão Universitária “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade” e "Meninas e Mulheres nas Ciências" vinculados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná.


As atividades propostas incluem desenhos para colorir, caça-palavras, palavras cruzadas, labirintos e jogos dos sete erros e foram elaboradas visando sensibilizar as crianças sobre ações que podem ser feitas para recuperar e preservar o meio ambiente.

 

O livro foi idealizado e produzido pelas professoras Doutoras Glaucia Pantano e Camila Silveira do Departamento de Química da UFPR. As ilustrações foram feitas pela Mestranda do Programa de Pós-graduação em Química Amanda Ribeiro da Rocha e as atividades pelas alunas e aluno de graduação do Curso de Química Maria Eduarda Cavali Vieira, Lyvia Quevedo Bobadilha e Elibelto de Almeida Domingues.

 

Pretendemos, de forma lúdica e com uma linguagem atrativa para as crianças, colaborar com a conscientização ambiental, assim como queremos divulgar mulheres cientistas que fazem pesquisas voltadas para o meio ambiente.


Para acessar o Livro clique na imagem abaixo.





Comentários

  1. Quero registrar toda minha admiração, respeito e orgulho de saber que temos projetos tão necessários e, mais ainda, maravilhoso!!! Como esse! Queria mesmo era abraçar apertada e demoradamente cada uma de vocês, quem sabe assim, poderia expressar todo meu agradecimento.... Vida Longa a este maravilhoso projeto e a essa equipe guerreira! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Islandia! Agradecemos a sua mensagem, ela é muito gratificante e inspiradora para todas nós! Ficamos felizes que tenha gostado do livro de atividades.

      Excluir

Postar um comentário