Livreto de Passatempos - Mulheres Cientistas: Coronavírus

Livreto Passatempos

Mulheres Cientistas: Coronavírus

Este livro surge da necessidade de darmos visibilidade ao trabalho de mulheres cientistas que contribuíram com o desenvolvimento científico sobre o novo coranavírus e assuntos correlatos.

A publicação é uma ação do Projeto de Extensão Universitária "Meninas e Mulheres nas Ciências" vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná.

Os passatempos que foram elaborados para este material são Caça-Palavras, Desenhos para Colorir e Palavras-Cruzadas que versam sobre o Coronavírus e há destaques para o protagonismo das mulheres.

Os materiais foram idealizados e organizados pelas Professoras Doutoras do Setor de Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná: Alessandra Souza Barbosa (Departamento de Física), Camila Silveira (Departamento de Química), Camilla Oliveira (Departamento de Física), Clarice D. B. Amaral (Departamento de Química), Glaucia Pantano (Departamento de Química) e Tatiana R. G. Simões (Departamento de Química). As ilustrações são do estudante do Curso de Graduação em Física e Artista: Marcelo Jean Machado.

Com este livro esperamos contribuir com a Divulgação Científica sobre Mulheres Cientistas, com o tema Coronavírus, por meio de Atividades Lúdicas.

Entendemos que é importante tratar do tema neste formato como modo de informar por meio de uma linguagem que possa ser convidativa a diferentes públicos.

Desejamos que possamos contribuir, de alguma maneira, com esse difícil momento que enfrentamos com a pandemia de Covid-19.

Siga-nos nas redes sociais! Facebook e Instagram.

Novidade!! Nosso Livreto foi atualizado em 25 de maio de 2020. Para acessar a nova edição do Livreto, com pequenas revisões, clique na imagem abaixo:

Comentários

  1. Muito bom! Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho de alta qualidade e sensibilidade. Super parabéns, um orgulho!

    ResponderExcluir
  3. Nao consegui baixar... Fala que não tenho permissão

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! P trabalho ficou muito bacana.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos trabalhos mais lindos que já vi!!! Parabéns, meninas! Quero imprimir e sair distribuindo por aí <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ler isso Raquel! Que bom que gostou e obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  6. Parabéns pelo trabalho! já utilizei para realizar atividades para meus alunos. só estou com dificuldade para citar os autores da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia! É muito gratificante para nós saber que o material está sendo usado em atividades assim! As autoras estão listadas na capa do material.

      Excluir
  7. Estou usando direto, como referência, para preparar algumas das minhas aulas. Muito obrigada, pelo trabalho incrível!

    ResponderExcluir
  8. Amanhã iremos usar no retorno às aulas. Muito obrigada! Materialmaravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Trabalho incrível! Parabéns a todos <3

    ResponderExcluir
  10. Material Incrível e dinâmico! Obrigada por compartilhar conhecimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário