SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO


EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO

 

O presente Edital rege o Processo Seletivo para implementação de 2 (duas) Bolsas de Extensão Universitária como requisito do EDITAL EXTRAORDINÁRIO PROEC/UFPR Nº. 02/2020 – BOLSAS DE EXTENSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA.

 

PROJETO: Meninas e Mulheres nas Ciências

 

MODALIDADE DE BOLSA: Bolsa de Extensão

 

COORDENADORA: Prof.ª Dr.ª Camila Silveira da Silva

 

1. DISCENTES PROVENIENTES

Podem participar do referido Edital estudantes regularmente matriculados(as) em Cursos de Graduação da Universidade Federal do Paraná.

 

2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

A Bolsa prevê a realização das seguintes atividades: a) produção de materiais educativos sobre Mulheres nas Ciências e assuntos correlatos usando software de Design Gráfico; b) divulgação e controle de kits com materiais educativos para empréstimos por meio do Blog e Redes Sociais do Projeto; c) participação em reuniões de orientação e de equipe; e d) escrita e entrega de relatório de atividades.

 

3. LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

Todas as atividades serão realizadas de forma remota, sob orientação de docente da UFPR que integra a equipe do Projeto de Extensão Meninas e Mulheres nas Ciências.

 

4. CARGA HORÁRIA DEDICADA PELO(A) ESTUDANTE AO PROJETO

A carga horária semanal é de 12 horas.

 

5. VALOR DA BOLSA

A Bolsa tem o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 

6. PERÍODO DE ATUAÇÃO NO PROJETO

A(O) bolsista deverá atuar no Projeto de Extensão no período de setembro a dezembro de 2020.

 

7. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

7.1  Ser estudante regularmente matriculada(o) em Curso de Graduação da UFPR;

7.2  Ter disponibilidade de 12 horas semanais para executar o Plano de Trabalho;

7.3  Não receber Bolsa ou qualquer outro auxílio da UFPR, de outra instituição de ensino ou agência de fomento, nacional ou internacional, que exija exclusividade;

7.4  Ter conta corrente de sua titularidade, não sendo permitida conta de investimento ou conta poupança; a conta corrente para recebimento da Bolsa Extensão poderá ser de qualquer Banco no país e estar ativa (não bloqueada, não cancelada, nem inativa), de qualquer agência (A conta Nubank NÃO É ACEITA pelo Sistema de Administração Financeira – SIAFI GOV);

7.5  Ter conhecimento, com domínio de uso, sobre software de Design Gráfico; e

7.6  Ter conhecimento sobre o processo de produção de conteúdo para Blog e Redes Sociais.

 

8. FASES DA SELEÇÃO

A seleção será composta de etapa única, envolvendo:

8.1  Inscrição por e-mail, contendo: 1) Carta de Intenções com a justificativa/motivação para participação no Projeto de Extensão (nomear o arquivo como: CARTA DE INTENÇÃO_SEU NOME COMPLETO); 2) Histórico Escolar atualizado (nomear o arquivo como: HISTÓRICO ESCOLAR_SEU NOME COMPLETO); e 3) Currículo Lattes atualizado (nomear o arquivo como: CURRÍCULO LATTES_SEU NOME COMPLETO).

Todos os documentos deverão ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: camilasilveira@ufpr.br. No assunto do e-mail deve constar: SELEÇÃO_BOLSA_MENINAS E MULHERES NAS CIÊNCIAS.

Aguardar a confirmação de inscrição que será encaminhada por e-mail em até 24 horas após o recebimento.

 

9. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os critérios de seleção estabelecidos neste Edital são:

9.1 Análise da carta de intenções com a justificativa e motivação para participação do Projeto de Extensão e indicação do software de Design Gráfico que possui domínio;

9.2 Análise do Currículo Lattes; e

9.3. Análise do Histórico Escolar.

Serão selecionadas(os) as(os) candidatas(os) que demonstrem, por meio da Carta de Intenções, Currículo Lattes e Histórico Escolar, maior adesão aos objetivos do Projeto de Extensão.

 

10. CALENDÁRIO

 

ETAPA

DATAS

Lançamento do edital

31/08/2020

Período de inscrição

01/09/2020 a 04/09/2020

Divulgação do Resultado Final

08/09/2020

Implementação da Bolsa

09/09/2020 a 10/09/2020

 

11. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

            A divulgação do resultado será feita no Blog do Projeto de Extensão Meninas e Mulheres nas Ciências: https://meninasemulheresnascienciasufpr.blogspot.com/, no dia 08/09/2020.

 

Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Prof.ª Camila Silveira da Silva pelo e-mail: camilasilveira@ufpr.br

 

Curitiba, 31 de agosto de 2020.


ACESSE O ARQUIVO DO PRESENTE EDITAL PELO LINK: https://drive.google.com/file/d/1PKhdlPG1NJJ2qrVDQF0gq-xd8RFqkY0M/view?usp=sharing

Comentários