"Meninas e Mulheres nas Ciências" é destaque em campanha de editora internacional para o Dia da Mulher 2021


Projeto de Extensão da UFPR é destaque em campanha de editora internacional para o Dia da Mulher 2021*


Com o tema “mulheres que fazem a diferença”, foram homenageadas brasileiras e projetos que têm atuação relevante em suas áreas.


Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o projeto de extensão da Universidade Federal do Paraná “Meninas e Mulheres nas Ciências” foi homenageado, juntamente com a acadêmica Ketlyn Borth, na comemoração da Twinkl Educational Publishing. 




A campanha apresentou lideranças femininas de destaque em diferentes países do mundo, como Itália, Reino Unido e Canadá, além do Brasil. O projeto, organizado por uma equipe de content executives internacionais da Twinkl, celebra as conquistas e avanços das mulheres que fazem a diferença em campos que vão da ciência à educação, passando pela arte e por iniciativas sociais.


Entre os objetivos do Dia Internacional da Mulher, segundo o site International Women’s Day, estão:

● Aumentar a conscientização sobre as questões que afetam a igualdade de gênero

● Adotar uma postura de combate à desigualdade e forjar ações positivas

● Destacar e aplaudir avanços importantes que estão acontecendo

● Comemorar e ressaltar as conquistas e realizações das mulheres


A escolha de Ketlyn e do projeto de extensão da UFPR para o projeto da editora Twinkl foi resultado de sua contribuição a esses objetivos e sua dedicação em construir um discurso mais amplo em torno das conquistas das mulheres em todo o mundo.

Para ler o artigo completo e conhecer todas as homenageadas, clique aqui.


*Assina este texto Vitória Cassola de Lemos - Content Executive - Portuguese, Twinkl Ltd em parceria com o "Meninas e Mulheres nas Ciências"

Comentários