MMC tem proposta aprovada no Edital "Igualdade de Gênero na Educação Básica"

 

Imagem: Gênero e Educação - Copyright © 2021


O "Meninas e Mulheres nas Ciências" (MMC) teve uma proposta aprovada no Edital "Igualdade de Gênero na Educação Básica" que foi promovido pela Ação Educativa com o apoio do Fundo Malala, por meio do projeto Gênero e Educação.


A proposta aprovada trata-se de um projeto interdisciplinar estruturado no formato de uma oficina que aborda as "Mulheres Cientistas de A a Z" e tem como objetivo geral: desenvolver capacidade argumentativa sobre as desigualdades de gênero presentes nas trajetórias das cientistas brasileiras.


Essa oficina, que anteriormente à pandemia de Covid-19 foi desenvolvida e aplicada presencialmente com turmas de Ensino Médio, passou por adaptações para atender a demandas de atividades educativas remotas, se assim as professoras e os professores optarem por adotá-la.


Foram submetidas ao referido Edital mais de 250 inscrições e a do MMC esteve na lista das primeiras aprovadas. O resultado foi oficialmente divulgado no dia 23 de março de 2021 na live que pode ser acessada pelo link: Igualdade de Gênero na Educação Básica: conheça as propostas selecionadas pelo edital - YouTube


A aprovação no Edital foi um resultado que deixou a equipe toda muito feliz pela possibilidade de ampliação do alcance da proposta e com a nova rede de contatos impulsionada pela participação na seleção.


Agora, a proposta do MMC integra o banco de planos de aula do Gênero e Educação e você pode acessá-la neste link: Igualdade de gênero na ciência - Gênero e Educação (generoeeducacao.org.br)


Caso opte por realizá-la com suas turmas de estudantes, por favor, compartilhe conosco os resultados.


Sigamos trabalhando com práticas educativas inclusivas, que colaborem com a equidade de gênero. 


Forte abraço da equipe do MMC

Comentários